18 de maio de 2018

(Manter o) Foco


Sinto que de há umas semanas para cá vinha a perder o foco do que prometi a mim mesma há uns meses atrás aquando das primeiras consultas. Foi delineado um caminho com uma meta só e, não sei porquê, vinha a desviar-me desse objetivo. Ou se calhar até sei. É mais do mesmo. 

Não posso preocupar-me em demasia com os outros. Quero dizer, é óbvio que não vou deixar de me preocupar com os que me rodeiam, sobretudo com os que me são próximos, mas o que não posso é colocar-me em terceiro plano. Sempre tive esse péssimo hábito. Primeiro os demais, depois, então, preocupava-me comigo. Claramente esta não é uma atitude correta e isso levou-me a conflitos que ainda hoje estou a tentar gerir. E estava a entrar novamente por esse caminho. Não, não pode ser. Não posso esquecer-me de mim, de cuidar da minha pessoa, que era o que estava a acontecer nestas últimas semanas. Se não parasse para refletir sobre os meus atos, depressa voltava à estaca zero. 

Hoje o dia tem sido de introspeção. De auto-análise. Acho que às vezes é preciso parar para pensar, assentar os pés na terra, concentrar-me no que pretendo e voltar ao caminho que tracei. 

"Back on track!" Que é como quem diz, novamente no bom caminho e bastante focada no que é mais importante para mim. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hi, there!
*Leave joy, take joy.* ;)