Da falta de respeito...

E de consideração pelos outros e pelo seu trabalho. 

Ligam-me a pedirem-me encarecidamente se não podia ajudar a filha com a matéria para um teste de inglês, sobre a qual ela estava a ter dificuldades em perceber. Que não me chateavam se não fosse mesmo importante e porque a explicadora dela estava doente e mi mi mi mi mi. Só faltou pedirem a explicação de joelhos. Ok. Aceitei ajudar. Encontrei um furo entre entrega de trabalhos e pedi à minha mãe que ficasse com o M, que está doente, nessa hora. 

Esperei. E esperei. E continuei a esperar... Estranhei tamanho atraso. Mandei uma sms a perguntar se tinha acontecido alguma coisa. A resposta: Ah, esqueci-me de te dizer. Afinal a minha filha orienta-se sozinha. 


A sério? A sério?!! Mas estive eu a preparar cuidadosamente a explicação, com exercícios, folhas explicativas... Arranjei tempo - que me fez falta - para ajudar os outros e foi esta a consideração que tiverem por mim?!

Nem consigo descrever o quão chateada fiquei e ainda estou... 

10 comentários:

  1. Até fiquei com um nó na garganta e não foi comigo... Falta de educação ao mais alto nível.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que me passava, isso não se faz!

    ResponderEliminar
  3. Ai minha querida, já nem sei o que dizer sobre falta de consideração em questões profissionais :/

    ResponderEliminar
  4. Nem de prepósito, falei nisso hoje lá no blog, também me aconteceu algo muito semelhante. Uma pessoa deixa para trás a nossa vida para facilitar os outros e depois têm estas atitudes de merda (pardón my português!).

    Inspira. Expira. Inspira. Expira.

    ResponderEliminar
  5. Uiii! Falta de respeito e de consideração pelo seu trabalho!
    Há pessoas que não tem mesmo noção!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Chateada e com toda a razão! Mas as pessoas acham que estamos sentadas à espera delas?! Também tive uma situação do género esta semana... é preciso ter muita lata! Haja paciência!

    ResponderEliminar
  7. Oh como eu te percebo. No meu caso, isso já aconteceu algumas vezes. Mas lembro-me bem da primeira vez: despendi imenso tempo num fim de semana a preparar uma explicação de 2h30 e à última da hora desmarcou-se.
    Há pais que não têm noção!

    ResponderEliminar
  8. Como é que as pessoas têm coragem? Não compreendo.

    ResponderEliminar

Hi there!

*Leave joy, take joy.* ;)