Não vale a pena reclamar

Eu tinha dito que queria contrariar os pensamentos negativos que podem surgir por aqui. E é precisamente o que tenho tentado fazer. Por isso, hoje quero dizer que não vale a pena reclamar. Por muito que só me apeteça fazer isso, não vale mesmo a pena. Se reclamar da vida, das coisas que me correm mal, os problemas ficam resolvidos? Não me parece. Acho, até, que fico ainda mais frustrada e chateada... 

Como diz a Catarina Beato, "a vida resolve-se sozinha" e é isso mesmo. Aos poucos tudo acaba por se recompor e não é por estar sempre a lamentar-me que vou mudar alguma coisa. Mudo se agir, se depender de mim a solução para essa questão; caso contrário, só me resta manter a fé e confiar que o sol vai voltar a brilhar. 

Até agora, tudo se tem resolvido. Nem sempre na brevidade que quero, ou como desejo, mas as soluções têm aparecido. Então, de que reclamo? Provavelmente estou a ser ingrata ao fazê-lo... 

Em suma, ser mais positiva é imperativo. Nos dias bons, nos dias menos bons, nos piores momentos... Não perder a esperança, continuar a acreditar... Mesmo que pareça impossível. Mesmo que seja difícil. Há sempre algo, ainda que pequenino aos nossos olhos, de bom em todos os momentos, todos os dias. 


3 comentários:

  1. É esse o espírito, Ellie... Costumo dizer que a vida é um círculo às vezes estamos em baixo e depois voltamos a cima! Força! Melhores dias virão! :)

    ResponderEliminar
  2. A vida resolve-se sozinha.. é isso tudo. Só temos de ajudar e ser mais otimstas para não custar tanto a "resolver-se".
    beijinhos! Força!

    ResponderEliminar
  3. É isso, comecei a implementar essa visão há alguns anos, que apesar dos maus bocados há muitos outros para agradecer. É um longo caminho, não é fácil largar o negativismo, mas é tão mais vantajoso sermos positivos que vale a pena essa aprendizagem constante.

    ResponderEliminar

Hi there!

*Leave joy, take joy.* ;)