18 de janeiro de 2018

(Não tão) Querido inverno...

Quase 19.30h e ainda trabalho. Pelo menos tento. Consigo sentar-me ao computador cerca de meia hora e interrompo porque o M começa a chamar. Está novamente doente. Febre, tosse... Ainda não há muito tempo teve estes mesmos sintomas. Passou o Natal e o Ano Novo doente, sem esquecer que antes disso já tinha tido uma amigdalite... Resumindo, desde dezembro até agora tem estado quase sempre doente. Mal começa a recuperar de uma, já tem outra em cima. Claro que isso me preocupa, porque ele nunca esteve assim. Dizem-me, tentado acalmar-me, que é normal, que estão muitos meninos assim e como já frequenta a escola está mais sujeito aos vírus. Além disso, as gripes estão mais fortes, até para os adultos. Sim, eu sei isto tudo, mas quando o M começa a apresentar sintomas de alguma doença, eu fico logo mais medricas. 

Bom... espero que não seja nada de grave e se trate apenas de mais um "fruto desta época". 

E por falar nisso, deixem-me só desabafar mais um bocadinho: estou fartinha do inverno! Por mim, já era primavera! Já que ele só trouxe doenças, bem que as pode levar para longe e dar lugar a dias mais amenos, solarengos e com passarinhos a cantar...  Não era bom? Era, era. Tenho saudades da minha querida primavera, pois o inverno, de querido, não está a ter nada... 


3 comentários:

  1. Vamos fazer a dança do sol?! :)
    Reconheço os encantos do frio, mas enquanto mãe o inverno só atrapalha. E nem é propriamente pelo frio, é pela humidade, pela chuva, pelos dias mais curtos. Também já estou cansada.

    ResponderEliminar
  2. Espero que ele melhore! Esta altura do ano é uma verdadeira chatice no que toca a doenças de todo o tipo.
    Que passe rápido! Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Sonhadora: o inverno não é nada amigo das crianças e dos pais... :p

    ***

    Simply S: obrigada!

    ***

    ResponderEliminar

Hi there!

*Leave joy, take joy.* ;)