Não me vou queixar, prometo.


As últimas semanas de 2017 foram ricas em queixumes. Tinha sempre alguma queixa ou reclamação a fazer sobre a vida. A verdade é que Dezembro não foi um mês fácil... Mas eu prometi que não ia queixar-me. 

Vou cingir-me aos factos. 

2017 foi um ano de altos e baixos. Não vale a pena explicar porquê, fiz isso demasiadas vezes ao longo destes meses e não é importante estar a relembrar esses momentos agora. Em resumo, a saúde foi o tema principal deste ano e não foi pelas melhores razões. 

Dezembro foi o pior mês de todos. Novamente a saúde como destaque. O M adoeceu logo no início, melhorou, voltou a adoecer, ficou melhor, perto do Natal ficou novamente doente e assim se passou o dia 25... Pelo meio ficamos sem carro, tive problemas no trabalho, o marido também, e também ele começou a adoecer. Não sei se por causa de tanto stress junto, se por nos sentir mais nervosos e ansiosos, o M começou a ter problemas em dormir. Acorda várias vezes durante a noite, mostra-se assustado, recusa-se a sair de perto de nós... Para terminar, na véspera de Ano Novo vou eu parar às urgências e no dia seguinte, entra o meu pai com uma pneumonia. 

Posto isto, será que vale a pena queixar-me? 

Bom... Eu vou continuar a fazer o que prometi: tentar contrariar tanta negatividade que anda à minha volta. Mesmo quando tudo parece estar a ruir, mesmo com o cansaço a apoderar-se do meu corpo... E quando der por ela, aos poucos, tudo vai começar a recompor-se... A normalidade regressa. E a calmaria também. 

4 comentários:

  1. Ellie, que esta fase passe rapidamente. Tudo de bom neste ano novo!
    Boas energias para esse lado!
    Bjs

    https://carpediemtome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Querida Ellie, votos de um excelente 2018, que 2017 fique bem lá atrás. Tal como tu, o ano que passou também não foi muito famoso para estes lados, para nós e para os meus. Só me resta desejar que este novo ano traga metade das tristezas e o dobro das alegrias para todos nós. Vamos fazer figas.

    Bom ano.

    ResponderEliminar
  3. Espero bem que agora em 2018 essas coisas más terminem!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que 2018 seja mais leve e te traga muitos sorrisos! :)

    ResponderEliminar

Hi there!

*Leave joy, take joy.* ;)