4 de dezembro de 2017

Só mais 5 minutos!

Ou mais meia hora! 

Nas últimas semanas, o M tem acordado bem antes do nosso despertador tocar. Por volta das 6.30 da manhã, lá anda ele a pé a chamar por nós... Tão bom... 

Mas o problema maior está no facto de ele nunca querer dormir. Ultimamente recusa a sesta, recusa ir para a cama à hora habitual... Até pode estar a cair para o lado com o sono, mas luta contra ele como eu nunca vi igual! 

À noite é um castigo para o convencer a ir dormir. São nove, são dez, às vezes são onze da noite e ele a pé, sempre a dizer que ainda não tem sono (quando tem muito!)... É preciso ralhar para ele ir para cama e, mesmo assim, vai muito contrariado e quase sempre a choramingar (que eu acredito ser mais de sono do que de outra coisa). 

De manhã, quer tenha dormido muito ou pouco, lá anda ele a acordar-nos antes do galo cantar... E já não há quem o consiga voltar a adormecer, que ela levanta-se com o turbo ligado e cheio de genica! 

Já nós, pais, bem pedimos só mais cinco minutinhos... 


Mas não, nem cinco nem um... E andamos praticamente a dormir em pé... 😪 💤

Bem, espero que seja só mais uma fase... E que passe bem depressa! 

4 comentários:

  1. Tenho colegas que se queixam, exactamente, da mesma situação. Por cá, o meu filho o que não dorme durante a noite, dorme durante a manhã, por isso muitas vezes são 10h e ainda está a dormir... Talvez, seja a lei da compensação... mas se há dias em que consigo dormir com ele na parte da manhã, muitos há em que isso não é possível e a privação do sono é a pior tortura que existe! :(
    Há-de passar!

    ResponderEliminar
  2. E agora ainda custa mais com o frio ...
    Espero que seja uma fase passageira.

    ResponderEliminar
  3. Oh que chato, um dia ainda vá mas mais que isso uma pessoa não aguenta. Desejo-vos umas belas noites de sono :)

    ResponderEliminar
  4. A minha S. sempre foi um tormento para se deitar a horas decentes. Eu costumo dizer que como ela nasceu na noite de S. João, está sempre pronta para a festa. Normalmente não adormece antes das 11 horas da noite. Já me disseram que era muito tarde mas o nosso estilo de vida não permite grandes mudanças (há dias em que chego com ela a casa às 21horas e ainda com tudo por fazer - banhos, jantar, brincadeiras). Ultimamente ir para a cama é um suplício, chora, diz que não tem sono. E nós, pais, respiramos fundo e tentamos levar a coisa pelo melhor. Mas a diferença para o teu filho, é que a nossa de manhã está sempre cheia de sono, arrancá-la da cama para ir para o infantário é caso sério às vezes.

    ResponderEliminar

Hi, there!
*Leave joy, take joy.* ;)