19 de dezembro de 2017

Pausa para reflexão

Resolução para 2018: vou tornar-me má pessoa. Por aquilo que vejo em meu redor, as pessoas com mau carácter são as que se dão melhor (até rimou e tudo). De que adianta ter bons valores, ser boa pessoa, se os outros abusam de ti? Se não têm problemas em passar-te a perna? E ainda te criticam sem dó nem piedade? E não hesitam em te prejudicar? 

Cansei-me. A partir de hoje serei Ellie, a Maléfica. Ou Ellie, a Má. Ou ainda, Ellie, a Cruella.



Em todo o caso, estou cansada de ser "boazinha" e ainda levar pontapés. E só vejo os outros a atingirem os seus objetivos, a terem aquilo que querem, mesmo que para isso tenham chutado outras pessoas para canto.

Fartei-me. A partir de hoje serei egoísta, egocêntrica e vou estar nem aí para os sentimentos de terceiros. Quem sabe assim não passam a ver-me com outros olhos e a dar-me mais valor? 










Não, obviamente que não quero nada disto. Esta não é uma resolução para 2018. Mas, por aquilo que presencio muitas vezes, dá mesmo vontade de, por um tempo ainda que curto, experimentar ser má pessoa e ver o que conseguiria com isso.

2 comentários:

  1. No final do dia o importante é sermos fiéis a nós mesmo. É o mais importante para termos paz de espírito e consciência tranquila.

    ResponderEliminar
  2. às vezes apetece mesmo ser uma mazona porque parece que só assim é que conseguimos vencer na vida :(

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar

Hi there!

*Leave joy, take joy.* ;)