Aqueles minutinhos


Todos os dias tento ter uns minutinhos só para mim, para estar em silêncio, concentrada em mim, a ouvir o meu corpo e a minha respiração. O objetivo é relaxar o corpo e libertar a mente de todos os pensamentos que me assolam e concentrar-me apenas naquele momento. 

Nunca tenho o mesmo ritual de meditação. Há dias em que medito durante as minhas caminhadas mais lentas e se o local não tiver ruídos fortes que me possam distrair. Outras vezes, coloco uma música suave e aproveito o silêncio da casa, e outras ainda, durante o duche, deixando-me levar pelo som da água a correr. São minutos preciosos, que me transformam e me fazem encontrar de novo a serenidade que, por algum motivo, perdi durante o dia. Fico mais calma, mais bem disposta, com outra energia. 

Eu era muito céptica em relação à meditação. Mas desde que tive a oportunidade de saber mais sobre assunto e experimentar, mudei completamente de opinião. No início, não era fácil concentrar-me. Distraía-me ao mínimo barulho, não conseguia relaxar totalmente... Mas com o tempo fui melhorando, embora ainda esteja longe da perfeição. 

A meditação passou a fazer parte dos meus dias. Tento não falhar, porque sei o bem que me tem feito. Podem ser apenas cinco minutos, não importa a quantidade, mas são uns minutos muito preciosos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hi there!

*Leave joy, take joy.* ;)