Tenho saudades do outono


Perdoem-me aqueles que adoram o verão, que vibram com os dias de calor mas, euzinha, sou aquela pessoa das temperaturas mais frescas. Por isso, por mim podia ser sempre outono. Ou primavera. Aquelas alturas do ano em que as temperaturas são amenas e agradáveis de sentir, quer de dia quer de noite. 


Tenho saudades do outono. Das suas cores, da sua luz. Dos dias mais frescos mas que ainda nos deixam fazer uns passeios em família. Das folhas caídas no chão e do som que emitem quando caminhamos por cima delas. 


Podia ser já outono. Ou talvez não, porque assim o inverno também se aproxima depressa. Na verdade, eu quero é que agosto acabe. A cada ano que passa, gosto cada vez menos deste mês. Não gosto da confusão das praias, das ruas, dos centros comerciais, dos hipermercados, das filas dos restaurantes... Demoro sempre mais tempo a chegar a qualquer lado. Só gosto mesmo das férias que este mês me traz, dos reencontros que só acontecem nesta altura mas, se pudesse, mudava isso para setembro. 


Bom... Acho que já estou a divagar. Tenho saudades do outono, sim, porém o importante é aproveitar um dia de cada vez, viver sem pressas e procurar o lado bom de tudo o que vida nos dá. Até deste mês que digo que não gosto. E o outono virá. Aliás, tudo virá a seu tempo. 

3 comentários:

  1. Gosto do outono mas anda estou a ressacar de sol, praia, mar... :)

    ResponderEliminar
  2. Por aqui, no norte, não temos temperaturas muito altas no verão, por isso vive-se bem com o verão, por estes lados :)

    ResponderEliminar

Hi there!

*Leave joy, take joy.* ;)