Mudanças e mais mudanças

Acho que todos passamos por fases de mudança na nossa vida. Mais do que uma vez. Mau seria se fossemos sempre os mesmos e não mudássemos nadinha de nada à medida que o tempo vai avançando. A verdade é que vida e as suas circunstâncias mudam-nos sempre um pouco. 

Com tudo o que me tem acontecido, estou novamente numa dessas fases. Apetece-me mudar tudo, dar uma volta de 180º à minha vida. E quando digo tudo, é mesmo tudo... 

A verdade é que a minha vida tem mesmo de mudar. Não posso continuar assim, a sentir-me no fundo do poço e sem nada fazer para sair de lá. Porém o interior não consigo mudar de um dia para o outro, tem que ser de forma gradual. Mas estou a trabalhar para isso, de forma bem árdua. 

Como qualquer início de uma mudança tem que ser assinalada (não tem, mas eu gosto de pensar que sim), apostei numa mudança de exterior. Não sei o que me deu, não sou nada radical, mas acho que precisava, como espécie de lembrete: está na hora de agir. Cortei o cabelo bem curto (já não me lembro da última vez que o usei assim - acho que só em miúda), escureci-o, e passei a aceitar os meus pseudo caracóis, as minhas ondas. Guardei a prancha do cabelo e apostei nos cremes de pentear para potenciar o cabelo ondulado. 

E agora, sempre que me vejo ao espelho (e quase não me reconheço - estou a habituar-me), lembro-me sempre: a mudança é agora. É só continuar a trabalhar para isso. 


6 comentários:

  1. Acho que fizeste muito bem. Às vezes precisamos de arriscar, cortar com o "normal" e mudar. Acredito em mudanças e espero que tenhas força suficiente para continuares essa mudança. Desejo-te muitos sorrisos. :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que fizeste muito bem (; sair do fundo do poço depende em 90% de nós próprios e tenho a certeza que vais conseguir!

    ResponderEliminar
  3. Ás vezes a mudança exterior é somente um incentivo para a interior!
    Força nisso!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Hi there!

*Leave joy, take joy.* ;)