12 de setembro de 2017

Não sei quem está mais ansioso, se ele, se eu


Esta semana o M começa a escola. Pela primeira vez. E eu, confesso, começo a ficar ansiosa. O dia aproxima-se e surgem as dúvidas, as mil e uma perguntas na minha cabeça. Será que se vai adaptar bem? Vai chorar? Vai ser bem tratado? Vai desenrascar-se? Vai gostar da educadora? E tantas outras perguntas mais que vão aparecendo a cada minuto... 

Eu acredito que vai correr tudo pelo melhor. Ele gosta imenso de brincar com outras crianças e aproxima-se deles com facilidade, sem timidez. Por outro lado, é um menino "fácil", ou seja, se alguém lhe der um pouco de confiança, for um pouco mais simpático, ele não tem medo e vai com quem não conhece. Não imaginam o que isto me preocupa! E, na escola, não sou eu que estou a controlar... Claro que estou sempre a explicar quem vai buscá-lo à escola, que não pode aceitar nada de estranhos, mas a ingenuidade dele não o deixa ver a maldade nas pessoas. 

Bom... Nada de pensar no pior. Importa agora que ele se adapte bem à escola, à nova rotina que vai entrar na vida dele. E eu só quero que seja feliz! 

Está a ficar crescido o meu bebé! ♥

2 comentários:

J* disse...

Tenho a certeza que vai correr tudo bem!
https://jusajublog.blogspot.pt/

Lúcia Carvalho disse...

Como te compreendo, crescem à velocidade da luz!
https://www.oribeleza.com/