2 de agosto de 2017

Aproximem-se, preciso das vossas sugestões!


A minha máquina fotográfica morreu. Para todo o sempre. E agora com o aproximar das férias vai fazer-me muita falta, pois captar momentos com o telemóvel não é a mesma coisa. Já andei a fazer uma pesquisa mas, honestamente, não sei o que comprar, qual a melhor, etc. 

O que procuro? Uma câmara que seja prática, leve e, principalmente, que seja de qualidade. Eu tinha uma Canon Digital Ixus e, apesar de bastante satisfeita, já vinha a notar que ela não focava bem, sobretudo nas fotografias com o M que está sempre a mexer-se. Portanto, queria agora adquirir uma máquina que me deixe tirar fotografias com qualidade mas sem ser preciso tirar um curso.

Têm sugestões para mim? 

Obrigada.  

3 comentários:

ML disse...

Não te consigo ajudar. Agora não faltam opções. Pede opinião numa loja da especialidade. :)

Linhas Cruzadas disse...

Se calhar, a opção primeiro é mesmo essa: tirar primeiro um curso e depois escolher uma máquina que efetivamente saiba usar sem ser só em modo automático. Eu também tinha uma Canon que usava sempre em modo automático e que or vezes não focava como eu queria. O problema não é da máquina: é de não saber mecher com ela ou da lente que se tem não dar para focar mais (falando por alto).
Fui fazer um curso de iniciação de 20 horas e rentabilizei muito mais a maquina. Por acaso amanha vou fazer um outro curso de 6 horas de fotografia noturna.

Ellie disse...

Linhas Cruzadas: obrigada pela dica! Eu já pensei nisso, só que de momento não tenho tempo para fazer um curso. Mas é algo que não está posto de parte. ;) A máquina é que tinha mesmo que comprar porque a anterior avariou-se. :)

Beijinhos