19 de abril de 2017

Bah!

O título traduz-se por: estou chateada! 

Estas "férias" chateiam-me. A bem da verdade, não são férias nenhumas, aquele foi apenas um nome simpático que arranjei para esta pausa obrigatória que é estar de baixa. Por que é assim que estou: de baixa, por estar doente. E isto chateia-me! As duas coisas, claro está. 

Eu sei que é preciso tempo para uma cura, mas a verdade é que já tenho saudades da minha rotina. Também sei que posso arranjar mil e uma coisas para fazer cá em casa, mas como seria de esperar, não é bem a mesma coisa. E não é mesmo. Os dias passam e eu continuo sem ter horários, sem ter uma tarefa definida, sem ter um prazo para cumprir... Os dias arrastam-se e eu aguardo com ansiedade por uma nova consulta para ver se se altera alguma coisa... Porque já cansa estar assim. 


E eu queixava-me que não tinha tempo, que os prazos eram apertados, que precisava de desligar-me um dia ou dois do trabalho... Agora que sou obrigada a estar "parada" por estar doente, queixo-me também... Mas, no fundo, as queixas são bem diferentes. Antes queixava-me e, no entanto, estava grata pelos dias preenchidos por boas razões. Agora os dias são mais vazios e o motivo não é dos melhores... Enfim... Nota-se muito que estou chateada? 

Claro que sei que é uma situação temporária. Claro que sei que o melhor está para chegar. Mas hoje estou um pouco chateada. 

Amanhã já passa. 

4 comentários:

Maria do Mundo disse...

Compreendo-te! Não gosto nada de estar em casa de baixa!

[B] disse...

Eu compreendo. Estar em casa é bem aborrecido, mas tens que ter calma. Tudo ha-de voltar ao normal e a tua saúde vai melhorar. Força e pensamento positivo 😘

Just me disse...

O marasmo dos dias... Sinto-me assim muitas vezes... Aborrecida, parece que a vida não anda... Mas sabes o que me consegue tirar um bocadinho desse estado? A música! Em especial, duas que nada tem haver uma com a outra, mas mudam me o astral :) deixo te os links para que as ouças! Quem sabe também te alegrem um bocadinho :) Michael Bublé - https://m.youtube.com/watch?v=Of5qYrK--D8 e Diogo Nogueira - https://m.youtube.com/watch?v=jxh3FxJgIWc
Deixo te um beijinho de força para que acredites que esta fase menos boa pela qual estás a passar vai acabar! ;)

AMOR XXS disse...

"Férias" forçadas nunca são agradáveis, as rápidas melhoras.