22 de março de 2017

Falemos de outras coisas (bem melhores)

Como está a correr o desafio "um mês sem açúcar"? Bem... Acho que posso dizer que está a correr bem, com a excepção de no fim de semana não ter resistido a uma bomboca de chocolate e coco. 


Mas até então tinha cumprido religiosamente o desafio e, apesar da tentação do fim de semana, já voltei a entrar na linha. 

Acontece que no fim de semana passado fomos passear até Óbidos e aproveitamos para visitar o Festival de Chocolate. Uma vez lá, não consegui mesmo resistir àquela deliciosa bomboca. Já não saboreava uma há tanto tempo! Fez-me recuar até à infância e lembrei-me da minha avô que costumava comprar-me sempre algumas. 

Em relação ao Festival de Chocolate, tenho que confessar que esperava outra coisa. Acho que ia com demasiadas expectativas e, apesar de não ser mau, também não é algo de extraordinário. Valeu pela bomboca e pelos chocolates que trouxe para casa que, dizem (eu não provei), eram muito, muito bons. Ah! E as esculturas de chocolate também eram engraçadas. 



Mesa toda feita em chocolate
Amy Winehouse em chocolate

Apesar de não ter gostado muito do festival, adorei Óbidos! Já lá tinha estado em pequena, mas não tinha muitas memória da vila. E só por ela vale muito a pena passar lá o dia e explorar cada canto. 





Do alto das muralhas, a vista sobre a Vila

Foi um Domingo diferente e muito divertido. A repetir (numa outra cidade) sem dúvida alguma. 😊

5 comentários:

AMOR XXS disse...

Só me falta conhecer a feira do chocolate, mas como não era muito apreciadora de chocolate nunca me deu para ir. Era! Agora o melhor é manter-me afastada porque ando mais gulosa! :)
Parabéns, andas na linha, se continuares assim alcanças os teus objectivos num instante.

Um Mundo a Três disse...

Costumo ir várias vezes a Obidos. Nunca cansa. Também fui uma vez ao festival do chocolate e não achei nada de especial. Como na Vila Natal acho que toda a publicidade aumenta demasiado as espectativas e depois é uma grande desilusão.

Sys Arancia disse...

É uma cidadezinha linda. Mas nunca visitei durante o festival do chocolate.
kiss na cheek

A Pimenta* disse...

Há cerca de 4 anos que fui a Óbidos nesta altura do ano passar um fim de semana. Quanto ao Festival, também ficou aquém das nossas expetativas. Talvez porque íamos com expetativas demasiado em alta. Mas ficamos hospedados num sítio muito giro, mesmo na vila e acabou por ser um fim de semana muito interessante!

ML disse...

Adoro Óbidos e só lá fui duas vezes! Tenho de lá voltar! :)